Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Pe-de-maconha-estufa-cannabis

Tenha o seu próprio cultivo de Cannabis

Muitas pessoas pensam em cultivar seus próprios pés de cannabis. Entretanto elas esbarram no medo. Acontece que, no Brasil, até o cultivo é proibido por lei. Ou seja, não importa se você for flagrado com um pé ou dez mil… Será autuado da mesma forma.

Evidentemente, isso é um absurdo, que precisa ser corrigido pela lei penal urgentemente. Entretanto, se mesmo assim você, que está lendo este artigo agora, tiver interesse em ter seu próprio pé de maconha, neste artigo vamos falar sobre a melhor forma de fazer isso: usando uma estufa.

Maconha e a Justiça

Cannabis não é um vasinho de enfeite

É bom começar falando desde já que ter um pé de maconha não se resume apenas a colocar em um vaso e esperar crescer. Não dá para fazer isso e colocar na janela para tomar um sol. Apesar de simples, exige alguns cuidados no cultivo para que o resultado seja o melhor possível.

Dessa forma, depois de dizer tudo isso, explicamos que a melhor coisa que você pode fazer é ter uma estufa em casa. E não dizemos que você deve criar um cômodo especial para isso, mas sim ter uma pequena estufa em casa, que pode ser acomodada em qualquer canto.

Cannabis Indoor

SETUP (Instalação e Configuração)

É importante que, ao montar a sua mini-estufa, você tenha um lugar bem escolhido para instalá-la. Isso porque, como o cultivo da planta demora alguns meses. Você não pode ficar mudando a sua estrutura de lugar. Uma vez ou outra tudo bem, mas se puder deixar em um lugar fixo, melhor.

Também é importante lembrar que você pode precisar de tomadas e instalações elétricas para ligar as luzes. Necessárias para abastecer sua planta com luminosidade, exaustores e filtro de ar. Além de um lugar que seja fácil e prático para que você possa regá-las sempre. E analisá-las, lembre-se que cultivo é observação e análise.

Conheça exemplos de estufas

Ah, e para quem não sabe o que é uma estufa, nós explicamos. Você já deve ter visto, em fazendas, sítios e demais áreas rurais, uma grande estrutura onde as plantas são cultivadas. É uma espécie de ‘’barracão’’, invernadouro, com luminosidade, troca de ar, filtro e facilidade para fazer a manutenção das plantas que são criadas ali dentro.

Uma estufa para cannabis segue a mesma regra, sendo utilizada desde sapateiras a uma barraca de acampamento adaptada até estruturas próprias para realizar plantações indoor, como estufas profissionais de fácil montagem e desmontagem.

É claro que isso tem algum custo. E vamos conversar sobre isso a seguir.

Estufa de Cannabis Profissional
Estufa de Cannabis Profissional

Do improvisado ao semi-profissional

Caso você tenha interesse em ter uma estufa para plantar seus próprios pés de cannabis. Você terá de investir um pouco para ter um resultado adequado. Em primeiro lugar, você terá de arrumar a estrutura em si: pode comprar o esqueleto dessa estufa pela internet. Ir adaptando às suas necessidades, comprá-la pronta ou até mesmo fazer a sua em casa, com canos de PVC e dupla lona ou até mesmo armários de escritório e gabinetes de computador.

É importante salientar que todas essas opções precisam se adaptar ao espaço que você tem disponível para fazer a sua plantação. E essas adaptações também vão exigir um pouco do seu orçamento. Mas, no fim, se você faz muito uso da cannabis (seja para uso recreativo ou, principalmente, medicinal), o custo-benefício é sem dúvida, interessante.

A vantagem de se ter uma estufa em casa é que ela proporciona um melhor controle para a sua plantação. Através dela você pode controlar a luz, a umidade e temperatura, fatores essenciais para se ter uma safra que sobreviva a qualquer estação do ano, diferentemente de quando se planta outdoor, onde a sua planta fica à mercê do foto período e das chuvas ou tempo seco característicos de cada estação.

Improvisado quase Profissional

Estufas Custo x Benefício

Tendo essa estrutura em casa, com certeza você terá muito mais vantagens do que custos. Mais uma vez é importante salientar que é um risco. Visto que no Brasil, infelizmente, essa atividade ainda tem status de crime. Mas nós acreditamos fortemente que isso irá mudar em um futuro próximo, e portanto é importante que você já se prepare.

Nos nossos próximos artigos vamos comentar sobre os cuidados específicos que você precisa ter. Para conseguir um plantio praticamente perfeito, entre outros assuntos que são de extrema importância. Tudo isso para quem utiliza da cannabis. Em nosso ultimo post falamos sobre a Maconha e o Cerebro, recomendamos a leitura com atenção.

De qualquer forma, com o nosso artigo de hoje você já está apto para dar o primeiro passo. Pesquise na internet a estrutura que mais se adequá ao que você precisa e ao seu bolso, e comece agora a parar de depender de terceiros para ter um produto de extrema qualidade. Afinal, a produção será totalmente sua.

Uma última dica é, pesquise sobre Space Bucket, logo iremos lançar um artigo sobre o mesmo.

Não compre, plante!

Um comentário

    • Ramon Gomes Nunes

    Muito legal!

    3 de outubro de 2019

Leave your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
BRL Real brasileiro